Pequeno Manual de Instrucções Para Ver Filmes em Sala

Eimages/spectador.jpg
clicke nos números ou faça scroll down

1- Olhos, bem abertos e dirigidos para o écran, para que não perca pitada do filme. Se for para a sala por outro motivo, que não seja ver o filme, esqueça este ponto.

2 - Ouvidos limpos e bem abertos, para captar a variedade de sons, em diversas frequências, que dezenas de profissionais conceberam e executaram só para si. A maioria dos filmes modernos recorre a som surround, por isso evite alterar a posição da cabeça. Possíveis torcicolos são secundários.

3 - O "olho da mente" deve estar bem aberto. Concentre todos os neurónios na absorção do filme. Ainda que se trate do último do Steven Seagal, há sempre algo que questionar (motivações dos personagens, compreensão do material de alta tecnologia empregue, plausibilidade de seres humanos invulneráveis, etc.). Ver o ponto seguinte.

4 - Mantenha a boca fechada. Não abra a boca por nada deste mundo. Por Deus, feche essa matraca! Use-a apenas como último recurso para mandar calar prevaricadores. Comece por um simples "schhh", e guarde a agressão física (em legítima defesa) para o fim. Não fale - comente o filme com os seus acompanhantes apenas no fim -, não coma nem beba - há lugares próprios para o fazer, nomeadamente bares e restaurantes, e, porque não?, a sua casa. Poupe assim neurónios necessários nos termos do ponto 3, que de outro modo seriam desperdiçados com a mastigação, digestão e com as doenças decorrentes da ingestão de pipocas, chocolates e refrigerantes. Depois não venha dizer: "não percebi nada do filme!"

5 - Por último, mas não menos importante, precisa também de um filme. Não se esqueça de fazer o caminho de casa (ou de onde estiver) para a sala e aí comprar o bilhete que lhe dará acesso ao filme.

Salas sem pipoca
PFF - Perguntas Feitas Frequentemente.

index